• miltonmalheirosoto

Qual a cirurgia de nariz mais indicada para você?

Hoje cuidar da autoestima tem sido prioridade na vida de muitas pessoas. E isso graças ao pensamento que vem tomando conta da nossa sociedade: precisamos cuidar mais de nós mesmos. Queremos estar mais belos para nós mesmos, mais seguros e também mais felizes. No topo dos procedimentos cirúrgicos que os brasileiros e brasileiras têm procurado, para se sentirem melhores consigo mesmo, está a RINOPLASTIA. E com todos os avanços nesta área, é cada vez mais fácil chegar a resultados incríveis com o mínimo de cicatrizes. Mas a verdade é que ainda há muito desconhecimento dos pacientes, mesmo com a alta procura. Quais os limites que os resultados alcançam? Posso ter um nariz igual ao de outra pessoa? O que posso mudar no meu nariz?

Bem, para começar a explicar bem estas, e quaisquer outras dúvidas sobre rinoplastia, é preciso saber que há diversos tipos e subtipos delas, com funções e indicações diferentes. Conheça agora quais são elas:

RINOPLASTIA ESTÉTICA Uma das mais procuradas, este tipo de cirurgia de nariz tem propósito de mudar a aparência total ou parcial do nariz. Ela pode mudar diversas partes, como o dorso, asas e ponta.

RINOPLASTIA FUNCIONAL Junto com a Estética, é um das que mais tem ocorrência no Brasil. Este tipo busca fazer mudanças na estrutura nasal, melhorando a função, como o próprio nome sugere. Também a chamamos de Rinosseptoplastia.

RINPLASTIA ÉTNICA

Neste caso o objetivo é desacentuar traços étnicos, Mas é sempre importante lembrar que este tipo de cirurgia não deve jamais desrespeitar as raízes, mas sim trazer harmonia para o rosto do paciente.

RINOPLASTIA RECONSTRUTIVA Este tipo de cirurgia, também conhecida como Rinoplastia Pós-traumática, é indicada para pessoas que sofreram algum trauma facial que afetou a estrutura nasal. Muitas vezes é preciso fazer enxertos para recompor o nariz.

RINOPLASTIA SECUNDÁRIA Chamada também de Revisional, este tipo de cirurgia de nariz é feita quando precisa-se corrigir um resultado inesperado. Pode ser usada para aprimorar a parte estética tanto quanto para reaver a funcionalidade do nariz após feita uma primeira rinoplastia.

Agora que você já conhece quais os tipos de Rinoplastia podemos operar, fica mais fácil saber o que você precisa. Mas o mais importante para você saber é que pode conta comigo e minha equipe para realizar os melhores procedimentos, sempre com responsabilidade e muita ética.

Marque uma consulta, vamos avaliar seu caso e encontrar o melhor jeito de trazer mais harmonia para o seu rosto.

84 visualizações0 comentário